Logo Enfoco


    Famoso

    Saiba quem é o 'dançarino' das barcas: 'Me faz feliz'!

    Igor foi flagrado novamente dentro de um ônibus

    Publicado 26/09/2024 às 20:20 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    O dançarino voltou! O bibliotecário Igor Vieira Castro, de 22 anos, foi flagrado mais uma vez dançando em um transporte público, o flagrante dessa vez foi resgistrado dentro de um ônibus da Viação Fagundes enquanto voltava para casa, nesta quarta-feira (25).

    O morador de Tribobó, em São Gonçalo, já havia sido filmado no último dia 6, durante uma travessia das barcas da Praça XV, no Centro do Rio, para Niterói.

    Segundo Igor, ele estava retornando do trabalho e decidiu fazer a viagem inteira dançando, sem se importar com a reação dos outros passageiros.

    Em entrevista ao ENFOCO, Igor disse que sempre dançou no transporte público e não se preocupa com a reação das pessoas.

    “Não ligo para ninguém que está à minha volta, só danço!”, afirmou.

    A repercussão do vídeo fez com que Igor passasse a ser reconhecido nos lugares. “Tô achando legal. Todo mundo sempre falou comigo porque sempre dancei, mas agora onde eu passo as pessoas falam: 'fala dançarino'”, brincou ele.

    “Para mim está sendo novidade tantas pessoas falando comigo sem eu nem conhecer", completou.

    Diagnóstico

    Igor revelou que nunca fez aulas de dança, pois tinha que frequentar consultas médicas. Ele foi diagnosticado com microcefalia, fenda palatina e Síndrome de Say, além de deficiência intelectual desde que nasceu.

    "Nunca fiz [aula de dança] porque tinha sempre que ir aos médicos e eu estudava. Tinha Pestalozzi também e dançar sempre foi um lazer", explicou.

    Aspas da citação
    A dança sempre esteve comigo nos momentos mais difíceis porque a dança é o que me faz feliz
    Igor Vieira bibliotecário
    Aspas da citação

    Desde os primeiros exames, realizados logo após o nascimento, Igor faz tratamento no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), onde passa por acompanhamento neurológico e genético. Ele já passou por diversas cirurgias e continua fazendo tratamentos na Pestalozzi, incluindo fonoaudiologia, fisioterapia e acompanhamento psicológico.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em São Gonçalo