Fim
Unimed Leste Fluminense fecha o hospital de São Gonçalo
Pacientes já começaram a ser transferidos
A Unimed Leste Fluminense vai fechar o hospital de São Gonçalo, no bairro Camarão, a partir do dia 1º de fevereiro. Segundo comunicado aos funcionários e prestadores de serviço, o fechamento da unidade se dá por motivos "assistenciais e institucionais".
Na quarta-feira (15), começou a transferência dos pacientes pediátricos para o Hospital Itaipu, em Niterói. De acordo com a operadora, os pacientes adultos passarão por avaliação e serão encaminhados para outros hospitais da rede credenciada até o dia 31 de janeiro.
A Unimed Leste Fluminense atende 119 mil usuários de São Gonçalo e outras cidades da região, como Niterói, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim.
O Hospital Leste Fluminense é a antiga Casa de Saúde Santa Lúcia, que foi comprada pela operadora em 2015 como a principal unidade do plano em São Gonçalo. Além de atendimento para adultos, o hospital também tem emergência, UTI e centro cirúrgico neonatal e pediátrico.
Em nota enviada ao ENFOCO, a Unimed Leste Fluminense informou que a unidade de São Gonçalo "será desativada por alguns meses para realização de obras". Veja a nota na íntegra:
"Ratificamos que a partir de fevereiro o Hospital Leste Fluminense, de baixa complexidade, localizado em São Gonçalo, será desativado por alguns meses para realização de obras. Informamos que os pacientes, além de poderem utilizar o Hospital de Itaipu, que já conta com as instalações, hotelaria e equipamentos totalmente modernizados, têm disponível toda a rede credenciada da operadora. Em relação aos colaboradores, estamos empenhados em avaliar as possibilidades de realocação e reintegração de pessoal em outras empresas do Grupo Unimed".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!