Cidades

Saquarema implantará barreiras sanitárias a partir desta quarta

Praia, Saquarema, boqueirão, igreja, praça, cidade
Ficam proibidos também o acesso e a permanência de pessoas nas praias oceânicas, lagoas, rios e cachoeiras. Foto: Plantão Enfoco

A prefeitura de Saquarema publicou, nesta segunda-feira (31), novas medidas restritivas que passam a valer a partir do desta quarta-feira (2) até o dia 9 de junho. Dentre elas, a instalação de barreiras sanitárias nos acessos ao munícipio, somente sendo permitido o ingresso de pessoas que comprovem residência ou hospedagem em hotéis, pousadas e similares.

Ficam proibidos também o acesso e a permanência de pessoas nas praias oceânicas, lagoas, rios e cachoeiras, inclusive para a prática de quaisquer atividades de lazer, recreativas e esportivas. Além disso, estacionamento de veículos nas vias de acesso às praias oceânicas, lagoas e rios estão proibidos.

O Decreto também determina a proibição de partidas de futebol amador e a presença e público nas partidas profissionais.

As atividades de bares, lanchonetes, cafeterias, lojas de conveniência, restaurantes e pizzarias somente poderão funcionar com capacidade máxima de 50% de ocupação de mesas e cadeiras, sendo obrigatório o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel, estando proibidas música ao vivo, mecânica e de pista de dança, além dos seguintes horários de encerramento das atividades:

  • Bares, lanchonetes, cafeterias e lojas de conveniência: encerramento das atividades às 20:00h;
  • Restaurantes e pizzarias, encerramento das atividades às 22h.

O não cumprimento sujeitará o infrator às seguintes penalidades:

I – se cidadão: advertência; multa mínima de R$ 106,50 (cento e seis reais e cinquenta centavos) e demais medidas coercitivas para impedir a propagação de doença contagiosa.

II – se empresário: advertência, multa mínima de R$ 1.000,00 (mil reais); interdição do estabelecimento comercial ou de serviço e demais medidas coercitivas para impedir a propagação de doença contagiosa.

< Nascidos em fevereiro podem sacar auxílio nesta terça Operação contra milícia visa cumprir 13 mandados de prisão no Rio <