Logo Enfoco


    Cidades

    Secretaria de Saúde de Niterói de olho nos 'espertinhos da vacina'

    Publicado 01/07/2021 às 21:25 | Autor: Cicero Borges
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    No Campo de São Bento uma grande fila se formou a partir de pessoas interessadas no imunizante da Jansen, nesta quarta-feira (30). Foto: Vítor Soares

    Depois das filas causadas por pessoas interessadas no imunizante Janssen, aplicado nesta quarta-feira (30) no Campo de São Bento, na Zona Sul de Niterói, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, informou noite desta quinta-feira (1º) que haverá fiscalização rigorosa para evitar novas filas.

    Em transmissão feita pela internet, junto com o prefeito de Niterói Axel Grael, o secretário pediu para a população não escolher vacina.

    "Isso é errado e vamos investigar com rigor para que não aconteça. Também peço que as pessoas que já tiveram o esquema vacinal completo que não voltem a tomar outras doses, tirando a chance de quem ainda não foi imunizado"

    O secretário, no entanto, não esclareceu de que maneira pretende impedir à população de escolher o imunizante. Rodrigo Oliveira disse ainda que gestantes já imunizadas com a Astrazeneca na primeira dose poderão receber a vacina da Pfizer na segunda dose. A mudança acontece após recomendação do Ministério da Saúde, após testes com o grupo.

    13º salário

    Pagamento da primeira parcela do 13º salário será feito nesta sexta-feira para servidores do município. Foto: Arquivo

    Também na noite desta quinta-feira (1º), o prefeito Axel Grael anunciou que a Prefeitura de Niterói vai depositar, já nesta sexta-feira (2), a primeira parcela do décimo terceiro salário correspondente a 2021 para servidores ativos, inativos e pensionistas do município. Segundo Grael, a antecipação do pagamento será possível porque a administração se preparou especialmente neste momento de crise causada pela pandemia. O investimento do município será de mais de R$ 50 milhões que vão entrar em circulação na cidade.

    “A antecipação desse pagamento é uma das ações para mitigar os impactos provocados pela Covid-19, além de valorizar os nossos servidores, aposentados e pensionistas”, destaca Axel Grael. A medida também vai injetar mais de R$ 50 milhões na cidade, aquecendo a economia local, uma das nossas prioridades para a retomada no período pós pandemia. O pagamento da primeira parcela do benefício corresponde a 50% do salário sem incidência de impostos."

    De acordo com a secretária de Fazenda Marília Ortiz a antecipação do pagamento do décimo terceiro salário demonstra solidez fiscal do município.

    "Niterói pode adiantar o benefício porque mantém o equilíbrio em suas contas, mesmo com a pandemia. Essa medida reforça o nosso compromisso em honrar os salários dos servidores e fornecedores".

    Entretanto, o prefeito a secretária de Fazenda ainda não prestaram qualquer esclarecimento sobre a prorrogação de programas sociais previstos para terminar nester mês de julho, entre eles Renda Básica e Empresa Cidadã.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Niterói quer prorrogar contratos temporários de profissionais da saúde

    Próximo artigo
    >

    Nascidos em fevereiro podem sacar auxílio nesta sexta

    Relacionados em Cidades