Cidades

Segunda fase de matrículas para rede estadual começa terça-feira

A segunda fase começa na próxima terça-feira (18). Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abre a segunda fase de matrículas, na próxima terça-feira (21), às 8h. Os candidatos não alocados na primeira fase terão os dias 21 e 22 para fazer a escolha de escola. Após o cadastro, o aluno ou o responsável terá dois dias para confirmar a matrícula diretamente na unidade selecionada.

A escolha é feita no site Matrícula Fácil. Já os candidatos que se inscreveram na primeira etapa e foram alocados, mas não confirmaram matrícula entre os dias 6 e 8 de janeiro, poderão se inscrever a partir do dia 23 de janeiro na segunda fase. Assim como, os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que não participaram da primeira fase.

O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, reforça que os estudantes ou responsáveis devem ficar atentos quanto à documentação exigida para confirmar a matrícula nesta segunda fase.

No ato da matrícula é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso) e Comprovante de Residência.

Transferência

O cadastro para transferência de alunos matriculados na rede pública estadual será alterado. Previsto para iniciar no dia 27 de janeiro, a data será antecipada para o dia 23, próxima quinta-feira.

Os estudantes que desejam trocar de escolas e turnos devem acessar o site Matrícula Fácil, e selecionar a unidade com vaga disponível de sua preferência. Após a confirmação do cadastro, o aluno terá dois dias úteis para confirmar a vaga diretamente no colégio indicado.

< Novo partido criado por Bolsonaro não usará fundo partidário sancionado Estudantes e internos do Degase terão acesso aos jogos do Carioca <