Tudo pronto!

Segurança alinhada dentro e fora do Mercado Municipal de Niterói

Espaço será inaugurado na próxima quinta-feira (27)

No local, foram definidas as medidas de segurança para o entorno e o acesso ao espaço
No local, foram definidas as medidas de segurança para o entorno e o acesso ao espaço |  Foto: Divulgação
 

Uma comitiva formada por forças de segurança de Niterói vistoriou, nesta quinta-feira (20), as obras do Mercado Municipal de Niterói, que será inaugurado na próxima semana. No local, foram definidas as medidas de segurança para o entorno e o acesso ao espaço.

O ex-prefeito e atual secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, esteve ao lado do secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes e forças policiais.

Também estiveram presentes a secretária municipal de Conservação, Dayse Monassa; o presidente da Nittrans, Gilson Souza; o subsecretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Igor Baldez; e diretores do consórcio que administra o Mercado Municipal.

Rodrigo Neves destacou que a inauguração do Mercado Municipal é muito relevante para a cidade.

"Realizamos essa vistoria a pedido do prefeito Axel Grael. Estou muito feliz e ansioso pela abertura, que será no dia 27, na próxima quinta-feira. O cronograma das lojas foi afetado por conta da pandemia, mas os últimos detalhes já estão sendo finalizados. Todos vão poder conhecer o tão esperado Mercado Municipal de Niterói, que será o melhor do Brasil", afirmou.

Ela lembra que o Mercado é um sonho antigo.

"Trabalhamos muito para tirar do papel. O antigo prédio do Art Déco do estado estava degradado. Municipalizamos o prédio em 2018 e restauramos em 2020. Agora está lindo e, em breve, muitas famílias poderão desfrutar desse espaço incrível", destacou Rodrigo Neves.

A Prefeitura de Niterói e o Consórcio Novo Mercado Municipal firmaram uma Parceria Público Privada (PPP) para a reforma e gestão do espaço por 25 anos. O investimento do consórcio é de R$ 69 milhões em três anos, sendo R$ 30 milhões na reforma do prédio. O empreendimento também será responsável por gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos.

Com uma área de 9.700 metros quadrados, o edifício localizado na Avenida Feliciano Sodré abrigou, de 1930 a 1976, o mercado municipal da cidade. Depois desse período, se tornou o Depósito Público Estadual e ficou desativado.

O imóvel faz parte de um conjunto arquitetônico da região portuária de Niterói e está passando por um processo cuidadoso de revitalização, mantendo todas as características de arquitetura neoclássica. Serão 172 lojas com produtos de todo o estado nas áreas de gastronomia, decoração, cervejarias, charcutaria, peixaria, artesanato, queijaria e lanches rápidos, entre outras.

< Sargento da PM é baleada pelo companheiro no Rio Carro bate em poste e cai em canal da Alameda São Boaventura <