Cidades

Seis casos confirmados do novo coronavírus em Niterói

Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Seis novos casos de coronavírus foram confirmados na noite desta terça-feira (17), em Niterói. A informação foi passada pelo prefeito Rodrigo Neves pelas redes sociais. Ele afirmou que a Vigilância Sanitária de Niterói já reportou as autoridades sanitárias estadual e nacional, responsáveis até aqui pela divulgação dos dados sobre a evolução da epidemia.

O prefeito de Niterói esclareceu porém, que todas as pessoas infectadas viajaram ao exterior. Oficialmente, segundo o último boletim divulgado nesta terça pela Secretaria de Estado de Saúde, Niterói possuí apenas um caso confirmado.

https://twitter.com/_RodrigoNeves_/status/1240087466230636544

Logo após a publicação nas redes sociais do prefeito, a Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) emitiu uma nota e informou que foram confirmados 6 casos de doença pelo novo coronavírus (COVID-19) em residentes do município. Todos os pacientes realizaram viagem ao exterior, estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela FMS.
"Os novos casos já confirmados são reportados à autoridade sanitária nacional que deverá anunciá-los oficialmente nas próximas horas".

O comunicado veio horas depois do Governo municipal anunciar medidas de combate o avanço do coronavírus na cidade. Niterói possui um plano de contingência para o COVID-19. Desde o aparecimento dos casos na China, o município antecipou-se e criou um grupo de resposta rápida para assuntos relacionados à doença, com objetivo de garantir todos os cuidados e assistência necessária para os casos que possam surgir.

Nesta terça, um paciente suspeito de estar com Covid-19 morreu na cidade, podendo ser o segundo caso de morte por coronavírus no país. De acordo com a FMS este caso não está entre os seis novos divulgados nesta terça.

< Coronavírus: paciente com suspeita de Covid-19 morre em Niterói Brasil pode entrar em estado de calamidade pública <