Logo Enfoco


    Cidades

    Selo Pet Friendly completa um ano com mais de 2 mil estabelecimentos no Rio

    Publicado 04/12/2021 às 16:05 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Selo Pet Friendly completa um ano com mais de 2 mil estabelecimentos no Rio
    |  Foto: Foto: Marcelo Tavares
    Documento foi criado pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal e é entregue a comércios que permitem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebê-los. Foto: Marcelo Tavares

    A Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, comemora, neste sábado (4), um ano do selo Pet Friendly, presente em cerca de dois mil estabelecimentos espalhados por mais de 50 municípios fluminenses. O documento foi criado pela pasta e é entregue a comércios que permitem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebê-los.

    "Além de trazer benefícios para os animais e seus donos, a medida gera impacto na economia. A adesão do selo pelos setores de hotéis, bares e restaurantes e comércio, por meio de parcerias com a ABIH-RJ, HotéisRIO, Abrasel, Sindrio e Fecomércio-RJ, reforça a importância que os animais de estimação têm nas nossas vidas",comemorou o secretário estadual de Agricultura e idealizador do programa, Marcelo Queiroz.

    A iniciativa fomenta uma maior inclusão dos animais no cotidiano, abrindo espaço para pessoas que queiram levar seus pets para os locais que frequentam. Além disso, o selo oferece mais segurança jurídica para o uso de cães-guias e animais de suporte emocional.

    A funcionário pública Danielle Cristo comemorou a criação do selo desde o início. Ela tem um cachorro de suporte emocional e diz que o selo foi de grande importância para ela:

    "Não saio sem meu cachorro. Após a criação do Pet Friendly, muita coisa mudou, e para melhor. As pessoas estão entendendo melhor a importância dos pets para os seus tutores onde quer que estejam. Hoje em dia conseguimos reunir os amigos em locais que antes não era possível frequentar com nossos bichinhos", contou Danielle.

    O programa estimula ainda a economia e turismo em diversas regiões, abrindo espaço para pessoas viajarem com os seus animais. A universitária Camila Costa, que também é mãe de pet, comemorou a iniciativa desde o momento que a descobriu. Assim que pôde, se hospedou em um hotel durante as férias com seu cão, Bruno Henrique.

    "Sempre tive muita dificuldade de me hospedar em hotéis com ele, muitos estabelecimentos não aceitam de jeito nenhum. Mas, agora, já viajei com ele de férias duas vezes", afirmou Camila.

    Para identificar os estabelecimentos certificados oficialmente com selo “Pet Friendly”, basta acessar o site da Secretaria Estadual de Agricultura https://bit.ly/3rtBlID

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Disfarce de motoboy não cola e suspeito é preso em Maricá

    Próximo artigo
    >

    Rayssa Leal, Pâmela Rosa e mais seis brasileiras vão à final de street no STU

    Relacionados em Cidades