Cidades

Semana Nacional de Conciliação é prorrogada pelo TJRJ

Imagem ilustrativa da imagem Semana Nacional de Conciliação é prorrogada pelo TJRJ
O objetivo é reduzir e evitar novos processos na Justiça. Foto: Divulgação TJRJ

Os consumidores que têm algum problema sem solução, como dívidas ou cobranças indevidas, por exemplo, com as empresas Oi/Telemar, Light, Claro (Claro Telefonia Fixa e Móvel, NET, Embratel e Nextel), Americanas (Americanas.com/ Shoptime/ Submarino e Sou Barato) e Tim ganharam mais uma oportunidade para solucionarem seus imbróglios, de forma rápida e sem dor de cabeça.

A XVI Semana Nacional de Conciliação/2021, promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), foi prorrogada até o dia 19 de novembro, com atendimento presencial das 11h às 18h.  

No “Expressinho”, como o projeto é chamado, o cliente é recebido por um representante da empresa reclamada e pode resolver seu problema de forma amigável e totalmente gratuita. A iniciativa tem objetivo reduzir e evitar novos processos na Justiça. Assim, ganham os consumidores que podem ter valores de dívidas reduzidos ou até mesmo cancelados, dependendo do problema, e o Judiciário que evita a entrada de novos processos.   

Quem tem alguma reclamação a fazer contra a Oi/Telemar e Light pode comparecer entre os dias 16 e 19 de novembro no Fórum Central do TJRJ, na Avenida Erasmo Braga 115, Centro, Lâmina V, térreo, sala T05.  

Já os consumidores com problemas com a Claro (Claro Telefonia Fixa e Móvel, NET, Embratel e Nextel) e Americanas (Americanas.com/ Shoptime/ Submarino e Sou Barato) serão recebidos na terça-feira (16/11) e na quinta-feira (18/11).

Caso o cliente não queira ser atendido de forma presencial, ele pode fazer sua solicitação pelos e- mails: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected].   

Para participar da forma presencial, os consumidores precisam apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, duas doses ou dose única, e utilizar máscara de proteção.   

< Maratona com provas de corridas na rua agita feriadão no Rio de Janeiro MPRJ obtém decisão favorável para mudança de multas em passageiros no VLT <