Cidades

Seminário com técnica da ONU em Niterói

No dia 22 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, o Sebrae/RJ, através de seu escritório regional Leste Fluminense, promoverá a palestra “O Caminho do Sucesso”, na sede da Câmara dos Dirigentes e Lojistas de Niterói (CDL), que fica na Rua General Andrade Neves, número 31, no Centro da cidade.

O evento é o primeiro da agenda oficial do Empretec, seminário que prepara empresários para o mercado. Na palestra serão abordados os atuais desafios e oportunidades para a criação e fortalecimento de negócios, além de boas práticas utilizadas pelos grandes empresários para obterem sucesso no mundo empresarial.

As inscrições para a palestra são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone: (21) 2622-3588.

Para Américo Diniz, coordenador do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, o encontro servirá como prelúdio para o seminário: “Quem participar da palestra passará a entender a metodologia do Empretec e o seu papel vital para a preparação do posicionamento de um empresário frente ao mercado. O encontro é o primeiro passo para o seminário que tanto contribui na potencialização do comportamento empreendedor em nossa região”, declarou.

Após a palestra, os interessados em participar da capacitação poderão se submeter as entrevistas, que acontecerão do dia 26 de fevereiro a 2 de março, com hora marcada. Se aprovados, serão convidados a participar do seminário que, por sua vez, acontecerá de 12 a 17 de março.

O Empretec utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é ministrado no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Em duas décadas, 215 mil pessoas já foram capacitadas em cerca de 10 mil turmas em todo o país, uma média de 10 mil pessoas por ano.

No seminário, o participante poderá reforças sua habilidade para detectar oportunidades de negócio, estabelecer metas desafiadoras, desenvolver planos de negócios, formar e sustentar decisões frente às adversidades, entre outros tópicos. O treinamento cumpre o papel de formador de líderes que possam tomar as melhores decisões para seus empreendimentos.

< Inca promove bloco de carnaval para incentivar doação de sangue Cobra de 15 quilos aparece em calçada no Cubango <