Perigo
Serra de Teresópolis está interditada por causa de temporal
Rio que corta a cidade também transbordou
A cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vive momentos de caos e desastres devido às chuvas intensas que castigam a cidade desde a tarde desta terça-feira (31). A tempestade, que começou por volta das 14h, desencadeou uma série de alagamentos e desmoramentos, provocando até o acionamento de sirenes em áreas de risco. Dos trechos da Serra na BR-116 estão interditadas, segundo a concessionária que administra a via.
Um dos incidentes mais preocupantes foi o rompimento de uma barragem, o que resultou no aumento do nível do Rio Paquequé, que corta a cidade. O transbordamento agravou a situação nas áreas vulneráveis da cidade, ameaçando a vida de diversos moradores.
A Defesa Civil de Teresópolis relatou que, em decorrência das fortes chuvas, um desabamento ocorreu no bairro Pimentel, deixando sete crianças e quatro adultos desalojados. Até o momento, não há informações sobre feridos felizmente.
A Serra de Teresópolis na BR-116 está interditada em dois pontos devido às chuvas: Km 107, sentido Teresópolis, e km 93, no sentido Rio. Ambos os trechos foram fechados por volta das 17h30. A interdição está afetando significativamente o tráfego e a mobilidade na região, dificultando a chegada e saída da cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!