Cidades

Servidores de Itaboraí já receberam o 13º salário de forma integral

O município também pagou a remuneração dos funcionários do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, que receberam a segunda parcela do 13º salário. Foto: Divulgação - Agência Brasil

A Prefeitura de Itaboraí mantém o pagamento dos servidores em dia. Num cenário em que 50% das 92 cidades fluminenses não têm previsão de pagar o 13º salário, a gratificação já foi quitada integralmente pela administração municipal na última segunda-feira (16).

O município também pagou a remuneração dos funcionários do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, que receberam a segunda parcela do 13º salário.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza falou do esforço feito pelo município para regularizar os vencimentos dos trabalhadores da Prefeitura. Segundo ele, uma de suas prioridades sempre foi o servidor. 

"Quando assumimos, em janeiro de 2017, encontramos um quadro caótico, onde o salário do mês anterior estava atrasado, o 13º ainda não tinha sido pago e a situação dos terceirizados era incerta. Com muito trabalho da nossa administração conseguimos resolver a situação e de lá para cá sempre mantivemos os pagamentos em dia, assegurando todos os benefícios", afirmou Sadinoel.

Para o chefe do Executivo, proporcionar o pagamento dos servidores em dia é mais do que a sua obrigação como gestor. "O salário é direito dos funcionários, porque são eles que fazem o município funcionar”, finalizou.

< Salário mínimo de 2020 ficará acima dos R$ 1.031 Operação Natal reforça efetivo policial nas rodovias federais do Rio <