Cidades
Servidores de São Gonçalo ganham incentivo estudantil
Com a crise financeira que o Brasil está enfrentando, muitas pessoas desistiram de iniciar uma faculdade. Para tentar amenizar este fato, o secretário de Saúde de São Gonçalo, Dimas Gadelha, oficializou na tarde da última sexta-feira (23), uma parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) que garante descontos nas mensalidades para servidores municipais da pasta e seus dependentes diretos que queiram estudar na Instituição.
O convênio garante até 30% de desconto em qualquer curso oferecido aos servidores efetivos e cargos comissionados nos cursos presenciais de graduação, pós-graduação e de Ensino à Distância (EAD) em uma das unidades da Instituição que tem campus em São Gonçalo, Niterói e Campos dos Goytacazes.
“Criar condições para que nossos funcionários possam expandir seus conhecimentos é de extrema importância para que possamos qualificar e especializar servidores a educação”, explica Dimas Gadelha.
O desconto é extensivo ainda ao Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara, que oferece cursos de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial e profissional nas unidades em São Gonçalo e Piratininga, Niterói.
Segundo o diretor da Universo, Yohans Esteves, inserir a população no ensino superior é a principal missão da Instituição.
“O convênio é válido desde a educação infantil até a pós graduação, mas é uma grande oportunidade para aqueles que têm o sonho de entrar em uma universidade e até o momento não tinham tido uma oportunidade. Pretendemos estender o convênio aos demais servidores da prefeitura”, conta.
Aluna da primeira turma de direito da Universo, a procuradora da Fundação de Saúde, Aline Fontes, se mostrou satisfeita com a iniciativa.
“O convênio faz parte de um programa de valorização do servidor e o fruto deste benefício será uma sociedade mais instruída e capacitada já que qualificação profissional é imprescindível” conta a procuradora.
Para ter acesso ao desconto, basta o funcionário procurar uma das unidades munido de documentação pessoal e um contracheque ou uma declaração do setor de recursos humanos da secretaria de Saúde que prove o vínculo empregatício.
Participaram da assinatura do convênio o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, a procuradora da Fundação municipal de Saúde, Aline Fontes e o diretor da Universo, Yohans Esteves.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!