Região Serrana

Sétima vítima do temporal em Petrópolis é localizada

Chuva de domingo castigou a cidade depois de 33 dias

Em 33 dias, Petrópolis perdeu 240 moradores.
Em 33 dias, Petrópolis perdeu 240 moradores. |  Foto: Karina Cruz / Arquivo
 

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, nesta quarta-feira (23), o corpo da sétima vítima da tempestade que atingiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, no último domingo. 

Miriam Gonçalves de Valle, de 35 anos, estava na casa que desabou na Rua Washington Luís. O imóvel estava interditado por decorrência da chuva que atingiu a cidade serrana em fevereiro. A vítima entrou na casa sem autorização. 

Na mesma região, outras quatro pessoas morreram (uma sobrinha de Miriam, uma mulher e dois amigos). Nelson Ricardo da Costa e Mario Augusto Queiroz foram soterrados quando tentavam resgatar a mãe de Nelson, Heloísa Helena, que era cadeirante. 

Também morreram no temporal o casal Jussara Belarmino e Carmelo de Souza. Eles estavam em uma das regiões mais atingidas pelas chuvas de fevereiro, o Morro da Oficina. Eles também estavam em uma casa interditada. 

Em um intervalo de 33 dias, 240 pessoas morreram em Petrópolis. 233 foram vítimas da chuva de fevereiro, que é considerada a mais trágica da cidade. 

< Órfãos da pandemia terão direito a auxílio emergencial do Rio Susana Naspolini enfrenta novo tratamento contra o câncer <