Cidades
SG abre 426 vagas de contrato temporário para Saúde
Buscando ampliar a cobertura assistencial à população em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de São Gonçalo publicou edital, nesta quinta-feira (2), para contratação em caráter emergencial de profissionais para atuarem na Rede Municipal de Saúde. As inscrições começam nesta quinta-feira (2) e o prazo inicial de duração do contrato é de seis meses.
Ao todo, serão oferecidas 426 vagas, distribuídas entre os níveis médio, médio-técnico e superior, com salários que variam entre R$1.617,11 e R$12 mil. Os cargos são para: assistente administrativo, enfermeiro, enfermeiro com especialidade em UTI, farmacêutico, fisioterapeuta com especialidade em UTI, técnico de enfermagem e médico.
A carga horária varia de acordo com a área de atuação, entre 12 e 44 horas semanais. Em alguns casos, esta carga poderá sofrer alteração, dada a necessidade do serviço e disponibilidade do profissional, sendo o salário base acrescido na proporcionalidade da variação.
Os contratos terão prazo estimado inicial de seis meses, podendo ser desfeitos antes disto, caso a necessidade excepcional e transitória que justificou a contratação deixe de existir.
O quantitativo de vagas não está limitado ao número inicialmente previsto no edital, podendo ser redimensionado continuamente, considerando que o número de leitos geridos pode ser ampliado sistematicamente de acordo com a demanda de atendimento.
Será utilizada análise curricular realizada pela comissão técnica para contratação, como forma de resguardar a isonomia e impessoalidade. Os candidatos que não forem selecionados dentro do número de vagas ofertado formarão cadastro de reserva e poderão ser convocados durante o prazo de validade do edital, que é de 180 dias, de acordo com a necessidade.
Processo de inscrição
A inscrição deve ser feita através do envio de currículos e documentos pessoais, no endereço eletrônico, entre esta quinta-feira (2) e a próxima quinta-feira (9). Não será cobrada taxa para os candidatos que quiserem participar do processo.
Considerando o risco aumentado de complicações para pessoas a partir de 60 anos, não serão aceitas inscrições de profissionais a partir dessa idade.
Documentação exigida: identidade; CPF; diploma ou certificado de graduação, residência, especialização, para as funções de nível superior; diploma ou certificado de conclusão de ensino médio para as funções de nível médio; diploma ou certificado de conclusão de curso técnico, quando for o caso; carteira profissional.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!