Cidades

SG participa de reunião para discutir segurança pública no estado

O secretário de Segurança Pública de São Gonçalo, Felipe Brito, e o subsecretário de Posturas, Everson Fernandes, participaram da reunião no Palácio Guanabara, realizada no último sábado (17), para discutir detalhes da intervenção das Forças Armadas no Rio. Durante o encontro, o presidente Michel Temer anunciou a decisão de criar o Ministério da Segurança Pública.

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, espera que, a partir da intervenção, o problema na segurança pública do Estado comece a diminuir. Ele já foi vítima da violência que assola o município. "Nossa cidade é uma das que mais sofrem com a violência atualmente. Este problema tem se agravado nos últimos anos. Eu mesmo fui assaltado em São Gonçalo três vezes nos últimos quatro anos, sendo, inclusive, sequestrado em uma delas. Precisamos, juntos, mudar esta triste realidade", declarou o prefeito.

O encontro

O presidente se reuniu por cerca de uma hora com o governador Luiz Fernando Pezão, prefeitos e representantes de diversas cidades do Estado, entre outras autoridades. O Ministério deve ser criado através de medida provisória. Sobre a intervenção no Rio de Janeiro, não foram divulgadas, ainda, informações sobre o planejamento das operações das Forças Armadas.

< Secretário de Segurança do Rio é exonerado Comprovação de vida para aposentados e pensionistas <