Logo Enfoco


    Notícia boa!

    Shows adiados por causa da chuva em Niterói têm nova data

    Evento acontece ainda em dezembro

    Publicado 26/11/2023 às 11:30 | Autor: Lucas Luciano
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A prefeitura corre para viabilizar novas datas para as apresentações
    A prefeitura corre para viabilizar novas datas para as apresentações |  Foto: Geovana Benites / Reprodução

    As fortes chuvas que castigaram Niterói, na Região Metropolitana do Rio, no último fim de semana não apenas deixaram a cidade às escuras, mas também desencadearam um efeito cascata de mudanças na tão aguardada programação cultural do 450º aniversário da cidade. Enquanto a prefeitura corre para viabilizar novas datas para os shows adiados na Praia de Icaraí, o Viva Zumbi, originalmente marcado para o Dia da Consciência Negra, já tem uma nova data no calendário: 17 de dezembro, no Caminho Niemeyer. 

    O palco na Praia de Icaraí desabou no último sábado (18) sob as rajadas de vento, adiando o aguardado show de Marisa Monte, um destaque da celebração. A prefeitura, no entanto, informou que está em contato com cada artista para ajustar os compromissos ao calendário municipal de eventos, assegurando que as apresentações ocorram ainda este ano.

    Enquanto isso, o Viva Zumbi, que traz Xande de Pilares e o rapper BK como atrações principais, encontrou refúgio no dia 17 de dezembro, prometendo uma celebração vibrante no Caminho Niemeyer a partir das 10h. Organizado pelo Instituto Casa da Utopia, em colaboração com diversas entidades e movimentos sociais, o evento, mergulha na riqueza da ancestralidade e cultura negra através de capoeira, literatura, música, debates e tendas temáticas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vídeo: incêndio atinge Clínica da Família no Centro do Rio

    Próximo artigo
    >

    Três em cada 4 mulheres já sofreram violência ou abuso no Brasil

    Relacionados em Cidades