Logo Enfoco


    Cidades

    SIM de Inoã completa um ano com mutirão do Procon

    Publicado 30/08/2019 às 15:20 | Autor: Patricia Vivas
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Moradora de Itaipuaçu, Virgínia Santos, aproveitou a oportunidade para resolver dois problemas. Foto: Ibici Silva

    A sede dos Serviços Integrados Municipal (SIM) de Inoã, em Maricá, completou um ano de funcionamento nesta sexta-feira (30). Para comemorar a data a Prefeitura realizou um mutirão de atendimento do Procon. 

    Segundo o Coordenador do SIM, Walflando Rosa, o objetivo da ação é proporcionar um serviço onde a população possa resolver os problemas com as empresas de forma administrativa sem precisar chegar ao judiciário. Além disso, o evento visa divulgar os serviços prestados no prédio. 

    “No Procon, por exemplo, atendemos de duas a três pessoas por semana. No entanto, com a divulgação, esperamos atender cerca de 50 reclamantes só nesta sexta-feira. Nós estamos dando todo suporte para a população vir, nos conhecer, e conseguir resolver os problemas aqui”, afirmou. 

    Para a Coordenadora do Procon, Angélica Espíndola, o evento é uma oportunidade de divulgar o serviço para a população da região.  

    “Existe um SIM aqui em Inoã e ele precisa ser usado. No início nosso primeiro passo foi divulgar a existência do Procon, porque até então as pessoas não sabiam nem que existia um serviço municipal. Agora nossa luta é descentralizar o serviço no Centro da cidade, porque queremos expandir para todos os bairros”, disse. 

    Para a moradora de Itaipuaçu, Virgínia Santos, poder resolver todos os problemas ligados à Prefeitura em um só local foi ideal. 

    “Facilitou muito! Só hoje eu consegui resolver dois procedimentos, um ligado ao Procon e um ligado a iluminação pública. Para pessoas que como eu dependem de ônibus e não têm muito tempo para ficar de um lado para outro resolve problemas é maravilhoso”, contou. 

    Além do Procon, o SIM de Inoã conta com os serviços de: emissão de guias de IPTU, ISS, Taxas e Certidões; solicitação de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis; abertura de processos como transferência de titularidade, alteração de endereço e cadastro.  

    No prédio também é possível atendimento do: Procon, Sine, Ouvidoria, Microempreendedor, iluminação pública, conservação, e fala contribuinte. 

    O SIM de Inoã fica na Avenida Gilberto Carvalho, 1120, no Loteamento Vivendas de Itaipuaçu. O local funciona das 8h às 17h de segunda a sexta-feira e atende toda a população de Maricá. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Bolsonaro vai sancionar Lei de Abuso de Autoridade com vetos parciais

    Próximo artigo
    >

    Projeto Rota 3 emprega 7,5 mil trabalhadores até 2020

    Relacionados em Cidades