Cidades

Sol, calor e paciência nos acessos às praias de Niterói neste domingo

Imagem ilustrativa da imagem Sol, calor e paciência nos acessos às praias de Niterói neste domingo
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Motoristas enfrentaram trânsito intenso para chegar as praias da Região Oceânica de Niterói. Foto: Marcelo Tavares

O dia ensolarado deste domingo (26) levou niteroienses a procurar as praias da Região Oceânica de Niterói. No entanto, o primeiro domingo depois do início do verão, exigiu do motorista paciência por conta dos longos congestionamentos em diversos pontos da cidade.

Desde o fim da manhã, o motorista enfrentou trânsito lento na Avenida Francisco da Cruz Nunes em direção à Região Oceânica. Já na Avenida Almirante Tamandaré, o tráfego de veículos foi intenso durante todo a manhã, até o início da tarde deste domingo (23).

De acordo com relatos, o nó no trânsito passou pelo túnel Charitas-Cafubá, passando por São Francisco e chegando ao bairro de Icaraí. Agentes da Niterói Transporte e Trânsito ( NitTrans) se posicionaram na via que da acesso à praia de Camboinhas e Piratininga para garantir a fluidez do tráfego.

Praias

Praia de Piratininga ficou movimentada neste domingo (26). Foto: Marcelo Tavares

A Praia de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, registrou bastante movimento de banhistas durante toda a manhã até o início da tarde. Mais cedo, um ataque de abelhas deixou um idoso e outras duas pessoas feridas na Prainha. Eles foram conduzidos a uma unidade hospitalar, medicados e liberados em seguida, de acordo com comunicado da Prefeitura de Niterói.

Marcela Albuquerque, de 35 anos, professora de educação física, disse que gosta de aproveitar os dias ensolarados para curtir a folga na praia.

"Eu moro aqui perto e geralmente quando posso, gosto de manter o bronzeado em dia. A praia estava bastante movimentada. Apesar do mar, está um pouco agitado deu para curtir bastante", destacou.

A Prefeitura de Niterói iniciou a 2ª etapa da Operação Verão em novembro. De acordo com a administração municipal, a ação já acontece em 12 praias da cidade, com a coordenação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e acontece nos fins de semana e feriados até março de 2022. O órgão também foi questionado sobre os engarrafamentos nos deslocamentos em direção às praias e no número de agentes empregados para este primeiro final de semana de verão, mas até o momento, não enviou respostas.

Previsão do Tempo

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana começa com a máxima em 34°C e mínima de 23°C. Nesta segunda-feira (27), o dia começa poucas nuvens e possibilidade de chuva isolada, o que se mantém até o fim do dia.

Já na terça-feira (28), apesar da máxima prevista ser 35°C, segundo o Inmet, a possibilidade de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. A temperatura mínima prevista è de 22a°C.

Na quarta-feira (29), o Inmet prevê a mudança no clima. De acordo com o orgão, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas a qualquer hora do dia. A mínima prevista é de 22º C com máxima de 29º C. A previsão permenece a mesma para esta quinta-feira (30).

< Natal sem Jesus: Fla encaminha acerto com outro técnico português para 2022 Sem Cano e prestes a 'perder' Diego Souza, Vasco encaminha acordo com centroavante <