Logo Enfoco


    Cidades

    Sorteio do Minha Casa Minha Vida em Itaboraí

    Publicado 17/12/2018 às 15:21 | Autor: Anderson Justino
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    O sonho da casa própria está perto de se concretizar para centenas de pessoas em Itaboraí. Nesta quinta-feira (20), a partir das 8h, na Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia, será realizado o sorteio de 300 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida – Loteamento Viver Melhor Itaboraí, no Bairro Esperança.

    A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais, convoca os 616 inscritos aptos no Programa que irão participar do sorteio. A previsão é de que a entrega das chaves aconteça já no próximo mês. E que o próximo sorteio, de mais 600 unidades, ocorra no primeiro semestre de 2019. Vale ressaltar que só participará do sorteio, os inscritos cadastrados que estiverem presentes.

    Os beneficiários aptos que participarão desse primeiro sorteio deverão se apresentar às 8h, na escola. E a solenidade começará às 10h. Após o sorteio será realizado um contrato de financiamento da casa própria com o Banco do Brasil, que será de 10% da renda familiar, em um período de 120 meses, que varia de R$80 a R$270 por mês. A assinatura do contrato será realizada em outro momento, que será definido pelo Banco do Brasil.

    O “Minha Casa, Minha Vida”, do Ministério das Cidades, no bairro Vila Esperança, é o maior empreendimento do programa no estado do Rio de Janeiro e contará com três mil unidades habitacionais. Além dos equipamentos sociais, como creches, escolas de ensino fundamental e ensino médio, unidade básica de saúde, quadras poliesportivas, CRAS e outros.

    A Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu fica localizada na Avenida Hedevilson Barreto Cardoso, em Nancilândia, em Itaboraí.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Alerta para violência doméstica em Maricá

    Próximo artigo
    >

    Estudante desaparece em Piratininga

    Relacionados em Cidades