Cidades
Supermercado é interditado em SG após fiscalização
Um supermercado da rede Grand Marché de São Gonçalo, alvo de fiscalização, acabou interditado por má condição de higiene e venda de produtos considerados impróprios ao consumo na noite desta quarta-feira (20). Segundo fiscais da vigilância sanitária, cerca de 40% dos produtos verificados estavam fora do prazo de validade.
De acordo com o vereador Glauber Poubel (PSD), que participou da ação, inicialmente a fiscalização seria pra fiscalizar o cumprimento da lei municipal 1261/2021, que proíbe a venda de sacolas na cidade.
"Chegamos no local, por volta das 14h30, e fomos fiscalizar o mercado quando vimos os produtos fora da validade expostos para venda ao consumidor. Fizemos contato com a Vigilância Sanitária e fomos a fundo na fiscalização. Nos deparamos com um depósito abarrotado de produtos vencidos, mal acondicionados, um verdadeiro show de horror"
Segundo Poubel, cerca de 80% dos produtos na câmara frigorífica também estavam vencidos.
"Eles acondicionam os produtos e depois embalam para vender ao consumidor. Eles ainda tentaram mudar a etiqueta para nos enganar, mas a gente conseguiu flagrar"
Ainda segundo o parlamentar, o local foi multado pela Vigilância Sanitária em R$ 10 mil e também uma multa da Postura em R$ 2 mil.
A Polícia Militar também foi acionada e a ocorrência será registrada na Delegacia de Neves (73° DP).
Sobre a fiscalização que resultou em interdição no supermercado, que fica no bairro Colubandê, a gerencia do supermercado Grand Marché ainda prestou qualquer esclarecimento. A rede também não se posicionou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!