Cidades

Supermercados do Rio serão postos de vacinação contra a Covid-19

A parceria tem o objetivo de dar suporte à demanda dos usuários que quiserem se vacinar em lojas das redes varejistas. Foto: Marcelo Tavares

Os supermercados do Rio vão ser usados como postos de vacinação contra o novo coronavírus. A informação foi divulgada na última segunda-feira (14), após reunião entre o governador em exercício, Cláudio Castro, e o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Fábio Queiroz.

A parceria tem o objetivo de dar suporte à demanda dos usuários que quiserem se vacinar em lojas das redes varejistas. Proposta por Queiróz, a iniciativa pretende ser um auxílio às lojas no processo de vacinação, cedendo seu espaço à população.

"A gente estava junto no início da pandemia, onde corajosamente garantimos o abastecimento da população e estaremos juntos no fim da pandemia no ato de vacinação, dentro dos supermercados. Eu agradeço a cada supermercadista por eu poder ser um porta voz para o governo de algo tão importante dentro da pandemia", afirmou o presidente da Asserj.

Segundo Fábio, a próxima etapa engloba diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde para acertar os detalhes da logística.

"O próximo passo agora é definir com a secretaria o que é preciso: espaço, estrutura, logística, pessoal. Muito em breve vamos anunciar toda essa evolução da vacina nos supermercados", comemorou.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que ainda não tem um cronograma de como será essa distribuição nas redes de supermercados, porém mais detalhes devem ser divulgados em breve.

Logo Enfoco

Cicero Borges

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Jóia se destaca na base e pode render fortuna aos cofres do Fla Fluminense terá mudanças importantes para o jogo desta quarta <