Impressionante

Surfista quase se afoga em Copacabana e flagra resgate; vídeo

Caso ocorreu nesta segunda-feira (3)

 

O resgate de um surfista que se afogava na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi filmado pela própria vítima enquanto pegava ondas nesta segunda-feira (3).

O atleta, que não teve o nome divulgado, passou por apuros durante uma ressaca que afetava o litoral fluminense e foi salvo por agentes do Corpo de Bombeiros.

A situação ocorreu durante uma manobra entre os postos 4 e 5.

Segundo o vídeo, a cordinha que ligava o tornozelo do atleta à prancha se rompeu. Ele ficou preso em uma corrente de retorno. Foi graças ao auxílio dos guarda-vidas que ele saiu ileso. E passa bem.

Ressaca

A Marinha do Brasil informa que permaneceu em vigor até a manhã desta terça-feira (4) o aviso de ressaca nas praias do Rio de Janeiro, Niterói e interior do estado, com previsão de ondas de até 3 metros de altura.

A Avenida Delfim Moreira, no Leblon, zona sul do Rio está totalmente liberada, após fortes ondas invadirem o calçadão da praia.

Equipes da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) foram reforçadas com auxílio de tratores e caminhões para liberação das pistas.

A prefeitura de Maricá, na região metropolitana do Rio, com praias de mar aberto, informou que forte ressaca atingiu a orla da cidade. As pistas da praia ficaram interditadas.

No domingo (2), um jovem de 19 anos foi resgatado na praia de Itaipuaçu, com auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros. Ele estava consciente e não precisou de atendimento médico.

Em Barra de Maricá, o trecho da orla entre as ruas 9 e 13 ficou interditado porque as ondas invadiram o calçadão. A via ficou interditada.

Agentes da Defesa Civil também sinalizaram toda a extensão da orla com bandeira vermelha, alertando sobre o risco do banho de mar.

A Defesa Civil de Maricá recomenda que ninguém se aproxime da faixa de areia, pois as ondas chegaram até o calçadão e oferecem perigo extremo de acidentes, podendo até mesmo arrastar banhistas.

Região dos Lagos

Na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, a força das ondas alcançou o calçadão da orla e o banho de mar ficou proibido. Os banhistas devem ter atenção redobrada e evitar se aproximar do mar. As embarcações de pesca de pequeno porte também devem evitar o mar, devido à força das ondas.

Com Agência Brasil

< ENFOCO dá dicas para um almoço de Páscoa mais em conta; veja preços Mulher de Arlindo Cruz reúne filhos e namorado em evento público <