Polêmica
Tamoio de São Gonçalo consegue liminar que impede demolição da sede
Briga entre poderes executivo e legislativo parece longe do fim
A Justiça do Rio decidiu, em liminar, suspender a demolição da sede principal do Tamoio Futebol Clube, em São Gonçalo. O espaço do clube foi tombado pela prefeitura, mas uma lei aprovada pelos vereadores revogou a decisão. O destombamento foi vetado pelo prefeito Capitão Nelson (PL).
O magistrado que deu o parecer a favor do clube diz que o imóvel precisa ser preservado. E, caso a ordem seja descumprida, é passível de pena.
O centenário Tamoio é um dos principais clubes de São Gonçalo. A novela acontece há algum tempo e as decisões se dividem entre os poderes estadual e municipal.
Imbróglio
O governador Cláudio Castro (PL) vetou, esta semana, o Projeto de Lei da deputada estadual Zeidan (PT), que mantém o tombamento da sede do clube. Em março, a Câmara Municipal já havia derrubado o veto da prefeitura.
A briga entre Executivo e Legislativo parece longe do fim. Caso a sede seja demolida, está prevista a construção de uma rede de supermercado no local.
História do clube
O Tamoio foi fundado em 1917. O clube era responsável por abrir o carnaval do Rio nas décadas de 60 e 80, com concursos de fantasias luxuosas. Na época, o evento era transmitido pelas emissoras de televisão. Os bailes de carnaval no clube eram conhecidos pela região.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!