Tristeza

Tartaruga é achada morta com casco rachado em orla de Niterói

Animal estava em trecho ao lado da estação das barcas, no Centro

Animal foi encontrado por pessoas que passavam pelo local
Animal foi encontrado por pessoas que passavam pelo local |  Foto: Reprodução/Instagram

Uma tartaruga gigante foi encontrada morta e com o casco rachado por pessoas que passavam na orla do Terminal das Barcas de Niterói, no Centro da cidade. Imagens do animal passaram a circular nas redes sociais, nesta terça-feira (14).

O animal marinho chamou a atenção dos internautas que passaram a questionar o que teria causado a rachadura no casco do animal e há quanto tempo ela estaria no local.

Apesar do vídeo ter começado a circular nesta terça, não se sabe se o animal foi encontrado neste dia.

Procurada, a Prefeitura de Niterói não respondeu sobre o procedimento que será tomado com o animal, até o fechamento desta reportagem.

Em uma postagem feita pela página “Eu Sou de Niterói”, foi informado que o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) foi acionado. O PMP, questionado, ainda não deu previsão para ir até o local retirar a carcaça.

O “Projeto Aruanã” informou que a espécie se trata de uma “tartaruga-cabeçuda”, comum no litoral, no entanto, pouco vista, pois fica mais para dentro da Baía de Guanabara.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos - PMP-BS é um projeto regional concebido e executado para atender demanda dos processos de licenciamento ambiental da Petrobras na Bacia de Santos.

Os trabalhos são conduzidos pela Coordenação Geral de Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Marinhos e Costeiros – CGMAC, da Diretoria de Licenciamento Ambiental – DILIC, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

A área de abrangência do projeto engloba os municípios litorâneos dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e do Rio de Janeiro.

Telefones de contato para acionamento

PMP Area SC/PR e Area SP – 0800 642-3341

PMP Area RJ – 0800 999-5151

< Vídeo: Morador da Zona Sul de Niterói expressa revolta após apagão Carro capota e para trânsito no Fonseca, em Niterói; vídeo <