Cidades

Taxistas estão isentos de vistoria no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Táxis parados fazem fila em frente ao Aeroporto Santos Dumont em primeiro dia com maioria das operações transferidas para o Galeão. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - Táxis parados fazem fila em frente ao Aeroporto Santos Dumont em primeiro dia com maioria das operações transferidas para o Galeão. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil) |  Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Vistoria está suspensa até o dia 31 de dezembro. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio publicou nesta quinta-feira (8) a suspensão do calendário de vistoria anual para táxis. A exigência está suspensa até o dia 31 de dezembro de 2021.

De acordo com a medida, o serviço será mantido para os interessados em providenciar a regularização. A decisão considera as medidas de segurança impostas na cidade para a contenção da Covid-19.

O prazo para a vistoria de veículos licenciados havia sido prorrogado pela prefeitura no último dia 29. A data final, antes prevista para o dia 2, ficou alterada para o dia 16 de abril e agora está suspensa.

A suspensão da vistoria também foi uma medida adotada pela Secretaria Municipal de Transportes no ano passado, por conta do estado de calamidade decretado na cidade.

Logo Enfoco

Amanda Ribeiro

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Cerca de 63% das empresas do Rio estão endividadas e inadimplentes Mega-Sena sorteia R$ 22 milhões nesta quinta <