Chuvas
Temporal e ventania derrubam mais de 20 árvores em Niterói
Moradores de diversas regiões ficaram sem luz
Foram registradas, até a manhã desta sexta-feira (6), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, 26 quedas de árvores em diferentes bairros da cidade em função dos fortes ventos.
A forte chuva com raios que atingiu o município, na noite de quinta (5), causou interrupção do fornecimento de energia em diversos pontos. A Enel informou ter registrado quedas de muitas árvores de grande porte e galhos sobre a rede elétrica.
Leia+: Chuva causa caos no trânsito em Niterói
Nas redes sociais, moradores de diversos bairros ainda reclamam sobre falta de luz.
"Dobramos nosso efetivo em campo para normalizar o serviço a todos os clientes afetados o mais rapidamente possível", informou a concessionária Enel.
Mais de cem funcionários da Defesa Civil, da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, da Assistência Social, Clin e da Nittrans atuaram durante toda a madrugada e permanecem trabalhando nas ruas da cidade.
Os operadores da NitTrans estão atuando nos principais pontos de alagamento e na orientação do trânsito. A instrução é, aos que puderem, evitem o deslocamento.
A Defesa Civil orienta para que a população durante períodos de chuvas contínuas evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos e siga as orientações do órgão.
Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, a população também deve evitar ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.
O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informa que os maiores acumulados em 6 horas foram na comunidade do Cavalão (46,6mm), São Francisco e Maceió (39,8mm), Pé Pequeno (35,2mm), Travessa Beltrão (32,6m).
Maiores acumulados em 12h foram na Comunidade do Cavalão (46,0mm), Maceió (40,2mm), São Francisco (40,0mm), Pé Pequeno: (35,4mm), Travessa Beltrão (33,2mm), Morro da Penha (31,2mm).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!