Cidades
Terreno abandonado vira depósito de lixo em São Gonçalo
Um terreno abandonado tem sido motivo de preocupação para moradores do bairro Trindade, em São Gonçalo. De acordo com relatos, o local, que fica na Rua Bagé, na altura do número 20, está vazio há aproximadamente cinco anos e virou depósito irregular de descarte de lixo.
"É um absurdo! Pessoas de outros locais trazem lixo para jogar no terreno. O risco de doenças é muito alto e ainda tem os ratos, é preocupante", relatou a dona de casa Ivana Silva, de 58 anos.
Segundo a agente financeira Patrícia Damázio, de 39 anos, o terreno pertencia a uma senhora, mas após o seu falecimento, a residência, que fica nos fundos do local, foi saqueada. Além do descarte de lixo, os moradores também se sentem inseguros.
"É uma coisa horrorosa, os próprios vizinhos jogam o lixo ali e fazem uma imundice. O que mais me assusta é a possibilidade de alguém se esconder, seja para usar drogas ou fazer alguma maldade. Se isso acontece, ninguém vê", relatou.
A agente financeira também relatou que o mato está tão alto que impossibilita a visibilidade de uma construção, localizada nos fundos do terreno.
"Alguém tem que dar uma solução, não dá para ficar desse jeito. O lixo já está tomando conta da calçada", declarou Patrícia.
Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo informou que "irá enviar uma equipe ao local para averiguar a situação. Caso necessário, o proprietário do terreno será notificado".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!