Cidades
'Tomem qualquer vacina', dispara Eduardo Paes sobre live de Bolsonaro
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, se manifestou, neste domingo (4), em suas redes sociais sobre uma fala do presidente Jair Bolsonaro, durante transmissão pela internet na noite da última sexta-feira (2).
Bolsonaro leu uma notícia sobre um comunicado da Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito da transmissão da variante Delta, que se espalharia também em quem estivesse vacinado. Em seguida, o presidente fez alusão ao imunizante chinês CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo, quer virou motivo de embate político com o governador paulista, João Doria (PSDB). O presidente deu a entender que a 'vacina do Doria' não estaria 100% segura contras as mutações.
Neste domingo, Paes escreveu em seu twitter que 'tomem qualquer vacina. Vacina boa é que vai no braço!', e classificou o episódio como 'desinformação'. Ele explicou que sua mãe tomou as duas doses do imunizante CoronaVac e não teve nenhum sintoma. O prefeito também disse que seu pai, falecido no final do mês passado em decorrência de complicações da doença, havia sido imunizado com apenas uma dose de outro imunizante. Ao final, o prefeito carioca agradeceu ao governador João Doria e ao Instituto Butantan, que produz o imunizante.
Briga
Desde o início da imunização no Brasil, em janeiro deste ano, o imunizante chinês tem sido motivo de embates políticos com o governador de São Paulo, João Doria. Preterido pelo presidente, a vacina foi a primeira a chegar no país a partir da parceria do instituto Butantan que iniciou as produções a partir de insumos vindos da Ásia. O imunizante era o mais aplicado no país, mas foi ultrapassado pela AstraZeneca, produzido em parceria com a Fiocruz, no Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!