Cidades

Torcedores se reúnem em bares de Icaraí para decisão do Mundial

Torcedores aguardam animados a final do Mundial de Clubes Imagens: Ibici Silva

O clima que antecede a histórica disputa entre Flamengo e Liverpool, no Mundial de Clubes da Fifa, é de muita emoção nos bares e restaurantes de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na tarde deste sábado (21) — afinal, com o resultado favorável, o time da Gávea retorna ao posto de líder da cobiçada competição, após um período de 38 anos.

Na Rua Nóbrega, por exemplo, é possível encontrar uma imensidão de flamenguistas, que já está acomodada nos espaços desde às 12h para assistir à partida.

Confiantes na vitória, os rubro-negros se divertem ao som de músicas que fazem sucesso na arquibancada, além de caírem no samba, minutos antes do apito inicial do jogo.

Para controlar a ansiedade, o empresário Lucas Flach, de 31 anos, morador do Ingá, disse que usou a tática de dormir mais cedo na noite desta sexta-feira (20) para relaxar a cabeça.

“Trabalhei hoje cedo e estou tentando ao máximo me manter leve. Eu acho que hoje vai ser mais sofrido. Acredito que vamos ganhar no sufoco na parte dos acréscimos. Estou chutando um placar de 3x2 nessa final. Quero assistir pelo menos um gol de cabeça do Bruno Henrique, meu ídolo.

Torcedores aguardavam partida desde às 12h nos bares da Nóbrega. Foto: Ibici Silva

Tem torcedor que não deixa a superstição de lado e tenta passar isso para frente, como é o caso da economista Aline Tavares, de 30 anos. Ela vai assistir ao jogo com o mesmo grupo de amigos das outras vitórias do seu time de coração.

“Um dos meus amigos está em Doha. Falei pra ele: pode usando a mesma cueca, blusa, dorme do mesmo lado da cama. Hoje não é dia de mudar! Tem que ser tudo igual! Espera começar o Carioca para pensar nisso”, brincou a moradora do Jardim Icaraí.

Segundo comerciantes do Pólo Gastronômico de Icaraí, a clientela começou a chegar cedo.

“É muito positivo tudo isso aqui. A galera já estava aqui desde cedo e não vai parar por aí. Mais tarde isso estará entupido de gente”, comemorou o empresário Pedro Santos, de 40 anos.

O jogo será transmitido direto do estádio Khalifa International, em Doha, no Catar, a partir das 14h30, pelo horário de Brasília.

Neste ano, o time da Gávea passou por uma temporada que de fato entrou na história. Com as conquistas dos títulos do Campeonato Carioca, de um Brasileiro cheio de recordes batidos e da Copa Libertadores, a vitória Mundial pode ser vista como o ponto mais alto desta vitoriosa caminhada.

< Tarifa das barcas sobe em fevereiro Presidente quer elevar teto do IR para R$ 3 mil por mês <