Cidades
Trabalho de sanitização chega ao Centro de Niterói
O trabalho de sanitização iniciado pela Prefeitura de Niterói na última segunda-feira (23) chegou às ruas do centro da cidade, incluindo as do Morro do Estado, do Sabão e do Arroz, nesta quinta-feira (26).
O produto quaternário de amônia de quinta geração, utilizado pelas equipes da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), em conjunto com agentes de sanitização da empresa contratada pela Prefeitura, é o mesmo usado pela China para desinfecção das ruas daquele país.
A substância age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por até seis meses, dependendo da circulação de pessoas.
O Morro do Estado é a segunda comunidade a ser sanitizada no Brasil. O objetivo é combater a proliferação do novo coronavírus na cidade. As áreas de grande fluxo do Centro, como a Avenida Ernani do Amaral Peixoto, também receberam a higienização.
Ainda para hoje, estão planejadas a sanitização da Rua da Conceição e ruas paralelas e o lado contrário ao feito ontem na Av. Rio Branco, além do Bairro Chic, no Fonseca, e toda a extensão da Rua São Januário. Para os próximos dias, está previsto expandir a sanitização na Comunidade do Preventório, em Charitas, e outras áreas de grande circulação.
Nesta quarta-feira (25), a comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca, em Niterói, também recebeu a visita de agentes sanitários para a higienização das ruas e vielas contra o novo coronavírus. O trabalho preventivo também será realizado no Morro do Preventório, em Charitas. Juntas, as comunidades da Vila Ipiranga, Morro do Estado e Preventório concentram perto de metade da população da classes média baixa e baixa.
Ação começou em Icaraí
O serviço, que começou na segunda-feira (23) pelas principais ruas de Icaraí, na zona sul da cidade, e também vai passar por bairros como Centro, Barreto e da Região Oceânica.
Cerca de 12 profissionais reforçaram a ação que visa a eliminar a proliferação do novo coronavírus em ambientes comuns da cidade. Utilizando equipamentos de proteção individual, os agentes percorreram as vias principais e transversais do bairro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!