De volta!

Tradição do Rio, Império Serrano vence Série Ouro e retorna ao Grupo Especial

Escola levou dois mil integrantes e 18 alas à Sapucaí

Agremiação apostou numa homenagem a Manuel Henrique Pereira, o capoeirista Besouro Mangangá, que segundo a lenda tinha o corpo fechado e protegido pelos orixás
Agremiação apostou numa homenagem a Manuel Henrique Pereira, o capoeirista Besouro Mangangá, que segundo a lenda tinha o corpo fechado e protegido pelos orixás |  Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio
 

A Império Serrano, uma das escolas mais tradicionais do Rio, foi a grande campeã da Série Ouro do carnaval 2022. Com o título, desfilará no Grupo Especial em 2023. 

A verde e branco de Madureira sobe no lugar da São Clemente, com 269.9 pontos. Santa Cruz e Cubango foram rebaixadas para a Série Prata, a terceira divisão que se apresenta na avenida Intendente Magalhães, na zona norte da cidade do Rio.

Império apostou numa homenagem a Manuel Henrique Pereira, o capoeirista Besouro Mangangá, que segundo a lenda tinha o corpo fechado e protegido pelos orixás.

Na comissão de frente, a escola investiu em movimentos de capoeira e até a simulação de uma luta. Com dois mil integrantes e 18 alas, entrou na avenida com o dia ainda escuro e terminou seu desfile já depois do amanhecer.

A verde e branco de Madureira levou um "besouro-drone" para a Passarela do Samba e a bateria do Mestre Vitinho, que trouxe um naipe de berimbaus.

< Criança de quatro anos cai de 10º andar de prédio Saiba o desempenho da Porta da Pedra, Sossego e Cubango <