Cidades
Tradicional restaurante Steak House fecha as portas pela segunda vez
Um dos restaurantes mais tradicionais de Niterói está novamente de portas fechadas devido à crise. O Steak House, localizado na rua Gavião Peixoto, zona sul de Niterói, resistiu até onde pode, encerrando suas atividades no último domingo (28). A informação saiu nesta terça-feira (30), na coluna do jornalista Gilson Monteiro.
No ano passado, a casa fechou por algumas semanas, mas foi reaberta por um grupo de funcionários. Os garçons conversaram com o proprietário e tentaram quitar as dívidas acumuladas, sem sucesso. O bar e restaurante traduzia a boemia da cidade, com cardápio variado, cerveja gelada e ficava aberto até durante a madrugada nos últimos 40 anos. Apesar dos esforços do proprietário e dos funcionários, o movimento não foi suficiente para cobrir as dívidas e honrar os compromissos. Somente com o aluguel eram gastos R$ 30 mil mensais, além das contas de luz e água, que consumiam aproximadamente R$ 20 mil mensais.
“A carne, o nosso produto principal, subiu assustadoramente, tal e qual os encargos sociais e impostos. Com isso, não há casa que resista” disse um garçom, que trabalhou no Steak House durante mais de 20 anos. “A freguesia estava sumida, uns dizem que foi por causa da crise econômica que atingiu o Estado, atrasando o pagamento dos funcionários, e outros culpam a insegurança, que afugentou os clientes da noite e da madrugada, que eram o forte de nosso faturamento”, lamenta.
Nas redes sociais, dezenas de frequentadores se manifestaram com a decisão. "Que tristeza!", disse uma moradora da cidade. "Nossa, ele marcou uma época muito boa da minha vida", descreveu outra internauta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!