Confirmação
Tragédia em São Gonçalo: identificado corpo de vítima
Rosilene Pereira estava desaparecida junto com marido e a filha
Depois de mais de 40 horas de buscas, o corpo de Rosilene Pereira Gomes, de 42 anos, foi resgatado, na tarde desta quarta-feira (15), nos destroços da casa em que ela morava com o marido Allan Santiago Cabral e a filha do casal, Maitê Pereira Santiago Cabral, de 4. A mulher morreu no deslizamento devido às fortes chuvas no Engenho Pequeno, em São Gonçalo, na noite de segunda-feira (13).
Equipes do Corpo de Bombeiros atuam ininterruptamente em busca de Allan e Maitê. O desmoronamento deixou outra vítima no bairro, Roseli de Castor, de 51 anos, que era vizinha de Rosilene. O corpo de Roseli foi sepultado nesta quarta (15).
Leia +Tragédia em São Gonçalo: corpo de mulher é encontrado
Leia + Buscas por família desaparecida em São Gonçalo entram no 2º dia
A Defesa Civil Estadual decretou isolamento da Rua Adelia Barreto, e as 43 famílias que residem no local precisaram sair de suas casas, pois há chances de novos deslizamentos devido à previsão de novas tempestades nesta semana.
O prefeito de São Gonçalo, Nelson Ruas, decretou situação de emergência no município, nesta terça (14), em decorrência das fortes chuvas castigaram a cidade nos últimos dias, em especial após o temporal desta segunda, com índices pluviométricos de 200mm, deslizamentos de encostas, alagamentos e centenas de desabrigados.
A Secretaria Municipal de Assistência Social também atua no local, orientando as famílias que estão deixando suas casas e sendo levadas para pontos de apoio pelo período necessário. Os desabrigados também terão direito a um aluguel social no valor de R$ 600, que será concedido às famílias por um período de até 12 meses. Nos casos de pessoas que já moram de aluguel, o benefício será concedido por três meses.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!