Acidente
Tragédia na Baía: 6º corpo encontrado pode ser de criança
Corpo de Bombeiros segue nas buscas por dois desaparecidos
Subiu para seis o número de corpos encontrados após o naufrágio de uma embarcação na tarde deste domingo (5) na Baía de Guanabara, na altura da Ilha do Governador. O terceiro corpo encontrado na manhã desta segunda-feira (6) dentro da embarcação pode ser de uma criança. Ainda nesta manhã, os bombeiros encontraram o corpo de uma mulher dentro da embarcação e de um homem, na altura do Vão Central.
"A gente ainda está confirmando, a confirmação oficial vai ser através do IML, aparentemente uma das vítimas encontradas tem a tipologia de uma criança, mas não podemos confirmar nem afirmar. É importante esperar o trabalho do IML", disse o major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
Segundo Contreiras, além das pessoas, um cachorro que também estava na embarcação foi encontrado morto.
O major contou ainda que 59 agentes fazem parte das equipes que estão atuando no trabalho de buscas desde a tarde de domingo. Três corpos foram encontrados durante a noite e pela manhã desta segunda o sol favoreceu para o encontro das outras três vítimas.
"Pela manhã tivemos a grata satisfação da iluminação do sol que ajudou bastante os trabalhos das equipes e nós conseguimos encontrar três vítimas sem vida. Nesse momento estamos trabalhando com drones, helicópteros e equipes nas embarcações fazendo varreduras superficiais", disse.
A intenção é encontrar pessoas com vida. Por conta da correnteza que há na região do acidente, Contreiras acredita que as pessoas possam estar sendo deslocadas para longe.
"Nós sabemos que nesse local tem uma forte corrente marítima que pode estar deslocando as vítimas para longe da embarcação, e também estamos com mergulhadores fazendo diversos mergulhos", contou.
O raio do local do acidente foi mapeado para conseguir encontrar duas vítimas que ainda estão desaparecidas, sendo uma do sexo masculino e outra feminino.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!