Cidades

Transformador explode e deixa moradores sem luz na Zona Sul de Niterói

Fiação pegando fogo na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí. Foto: Reprodução Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado duas vezes para conter chamas em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na manhã desta quarta-feira (13).

O primeiro caso aconteceu às 10h02, na Avenida Roberto Silveira, altura do número 215, onde um poste pegava fogo.

Já às 10h04, eles foram acionados para a Rua Coronel Moreira César, na altura do número 433, pois um transformador teria estourado na região.

Segundo a corporação, os agentes foram imediatamente até os locais para realizarem o isolamento das áreas. Equipes da Enel Distribuição Rio já estiveram nas áreas para realizarem os trabalhos de reparos.

Conforme os moradores da região, o problema tem se repetido desde a segunda-feira (11), quando um forte temporal atingiu a cidade.

De acordo com o médico veterinário Andrés Gutierrez, de 34 anos, funcionários da Enel teriam prometido reparar os problemas ainda nesta terça (12).

“Eu trabalho em uma Pet Shop, e estamos impossibilitados de trabalhar até à luz voltar. Estamos com cachorros molhados aguardando a luz para poder secar eles. Tentando secar na toalha”, disse.

Ruas ficaram interditadas por conta da ruptura de fio de alta tensão. Foto: Nittrans

A Niterói Transportes e Trânsito (Nittrans) informou que semáforos também estão apagados em Icaraí, em razão de interrupção da energia elétrica por ruptura de fio de alta tensão. Por conta do impecilho, o tráfego da Região apresenta retenções.

Ruas como Coronel Moreira César e a Alameda João Batista são algumas das mais prejudicadas.

Procurada, a Enel informou que a chuva e os ventos de segunda-feira (11) causaram a queda de galhos sobre a rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia em algumas ruas de Icaraí. Técnicos da companhia estão trabalhando para restabelecer a energia elétrica.

< Policiamento reforçado para Flamengo x Vasco, no Maracanã Líder do tráfico de comunidade de SG é preso após confronto <