Cidades

Trânsito é desviado após rua virar 'lago' em Maricá

Tráfego precisou ser desviado para outra rua do bairro. Foto: Ibici Silva

Uma das principais vias de acesso ao distrito de Itaipuaçu, em Maricá, tem dado uma dor de cabeça para moradores e comerciantes. Com as chuvas dos últimos dias, a Rua 66 ficou intransitável, com a formação de um buraco e o acúmulo de água.

De acordo com os moradores, o buraco localizado entre as ruas 32 e 33 começou a se formar há pelo menos seis meses. No entanto, segundo a população, as chuvas pioraram a passagem pelo local e desde o início da semana, motoristas estão precisando desviar a rota.

"Aqui já estava uma 'buraqueira' só. Não podemos admitir isso, porque aqui é o principal acesso à praia. Agora que a chuva veio, ficou ainda pior. Sabemos que acontecerão obras, mas até que aconteçam, alguma providência precisa ser tomada", indignou-se a vendedora Neiva da Silva, de 47 anos.

O comerciante José Agripino, 59 anos, contou que levou um susto ao se deparar com a via fechada.

"Virou um verdadeiro lago. Levei um susto, pois vejo muitas obras aqui e não esperava ver essa rua tão ruim. Espero que o problema seja solucionado em breve", afirmou.

Devido ao problema, o trânsito precisou ser desviado para as ruas 32 e 33, paralelas da via interditada. Procurada, a Prefeitura de Maricá informou que a Rua 66 é uma via que receberá atenção especial por sua localização e por estar recebendo o tráfego mais pesado relacionado às obras de urbanização na orla e de duplicação da Estrada dos Cajueiros.

Ainda segundo a Prefeitura, a autarquia de Serviço de Obras (Somar) fará um estudo das condições de drenagem da área para estabelecer o melhor processo. Feito esse estudo, após as intervenções recomendadas, a autarquia informou que será feita a fresagem e a recuperação de todo o pavimento com um asfalto novo.

< Coronavírus: Japão registra primeira morte Recadastramento de servidores termina nesta sexta-feira em SG <