Nova rota

Trânsito em Icaraí sofre alterações; veja o que muda

Mudanças acontecem a partir da próxima segunda (2)

Rua Domingues de Sá
Rua Domingues de Sá |  Foto: Lucas Alvarenga / arquivo
  

O bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, terá mudanças no trânsito a partir da próxima segunda-feira (2). A Prefeitura de Niterói, por meio da NitTrans, informa que será permitido entrar na Rua Domingues de Sá pela Avenida Roberto Silveira mesmo durante o horário da faixa reversível (montada no sentido São Francisco).

A medida vai facilitar os motoristas que trafegam pela avenida no sentido Centro e desejam acessar os quarteirões entre a avenida e a Rua Gavião Peixoto pela Rua Domingues de Sá. 

De acordo com Amanda Machado, diretora de Planejamento e Infraestrutura Viária da NitTrans, a mudança vai beneficiar os moradores e cidadãos que utilizam serviços no bairro.

“A conversão à esquerda na Rua Domingues de Sá, mesmo nos horários em que a faixa reversível está vigente na Avenida Roberto Silveira, não apresenta prejuízo ao trânsito pois não haverá cruzamento de veículos com a mudança, já que todos os motoristas que seguem pela reversível devem obrigatoriamente entrar na mesma rua”, explica. 

Mudanças acontecem nos dois sentidos da Roberto Silveira
Mudanças acontecem nos dois sentidos da Roberto Silveira |  Foto: Divulgação
  

< Casal morre após ser baleado dentro de carro na Via Dutra Homem é preso acusado de matar esposa a tiros após crise de cíumes <