Cidades
Trânsito livre na saída para o 'feriadão' na BR-101
O “feriadão” criado pelo Governo do Estado para conter o avanço da contaminação por Covid-19 parece ter conscientizado os moradores. Na manhã desta sexta-feira (26), o movimento de saída para a Região dos Lagos foi baixo, com poucos veículos transitando em Niterói e São Gonçalo.
Por volta de 10h o trânsito estava liberado sem restrições, em ambos os sentidos da rodovia. A baixa adesão pode ser explicada pela proibição da permanências em praias da Região dos Lagos, conforme decretado pelas prefeituras dos municípios.
Um desses exemplos foi a prefeitura de Búzios, que proibiu a permanência na areia das praias, frustrando os planos de turistas fluminenses.
Outra medida para evitar aglomerações na região foi a montagem de barreiras sanitárias realizadas em conjunto por alguns municípios da Região dos Lagos. As barreiras foram montadas no acessos de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios e nos distritos de Figueira, em Arraial do Cabo, e Barra de São João, em Casimiro de Abreu.
Questionada a respeito da quantidade de veículos esperados para a saída do “feriadão”, a Arteris Fluminense, concessionária que administra a via, não respondeu. A empresa informou apenas que "estará de prontidão para quem precisar viajar nos próximos dias de feriados, a partir do dia 26, e na Páscoa, até 4 de abril".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!