Chuva

Trânsito na Zona Sul de Niterói é bloqueado por bolsões d'água

Os desvios são feitos por ruas internas

Desde cedo, operadores da Nittrans orientam o trânsito no local
Desde cedo, operadores da Nittrans orientam o trânsito no local |  Foto: via Grupo Enfoco
 

Bolsões de água na Avenida Prefeito Silvio Picanço, em Charitas, bloquearam o trânsito no sentido São Francisco, na Zona Sul de Niterói, na manhã desta sexta-feira (6).

Desde cedo, operadores da Nittrans orientam o trânsito no local. Os desvios são feitos pelas ruas internas de Charitas e São Francisco.

Leia+: Orla de Charitas, em Niterói, amanhece alagada; trânsito é desviado

Por conta da chuva contínua que cai sobre a cidade, a via apresentou alagamento no início da manhã, sendo necessário interromper o fluxo de veículos que vêm da Região Oceânica.

TEMPO

A Defesa Civil de Niterói disse que a atuação de um canal de umidade sobre a Região Sudeste manterá o tempo instável na cidade nos próximos dias. Assim, a previsão é de céu encoberto com predomínio de chuva fraca a moderada no decorrer do período. 

Até a noite desta sexta-feira estão previstos os maiores acumulados, com ocorrência de chuva pontualmente forte, afirmou a pasta.

ALAGAMENTOS

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informa que os alagamentos verificados em Charitas não têm relação com a obra da garagem subterrânea, que foi construída pela concessionária Niterói Rotativo.

Há drenagens independentes para as ruas e para a garagem, afirma a pasta. A Secretaria de Conservação afirma que realiza frequentemente a limpeza das galerias, canais e bueiros dessa região.

Os bolsões d’água foram causados pelo alto volume de chuvas – em 24h, choveu cerca de 75% do previsto para o mês inteiro. A Seconser enviou um caminhão vac all – equipamento de aspiração com alto poder de sucção – para o local, para agilizar o escoamento da água. Agentes de trânsito estão orientando o tráfego na região. 

DRENAGEM

A Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa) informa que o edital de licitação da drenagem da Avenida Professor Silvio Picanço, que estava previsto para ser lançado nesta semana, será publicado no Diário Oficial deste sábado (7). O projeto da obra foi entregue em dezembro.

De acordo com o projeto, serão implantados mais pontos de captação, que vão acabar com os bolsões de água que se formam em dias de chuva fortes e volumosas. 

CHUVAS

Cerca de 1,2 mil agentes da Prefeitura, entre Defesa Civil, Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Secretarias de Conservação e Serviços Públicos,  e de Assistência Social, Nittrans e Administração Regional da Região Oceânica estão atuando nas ruas de Niterói desde a madrugada.

A cidade está em estágio de atenção desde a tarde de quarta-feira (4), devido à aproximação de uma frente fria que trouxe núcleos de chuva forte para o município nos últimos três dias. Até o momento, nenhuma sirene precisou ser acionada e não houve registros de feridos. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.

< Orla de Charitas, em Niterói, amanhece alagada; trânsito é desviado Rapper Orochi se pronuncia após ser detido pela polícia <