Logo Enfoco


    Cidades

    Transportes escolares são retirados das ruas de Niterói

    Publicado 20/02/2020 às 17:52 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Seis veículos foram autuados por falta de vistoria e mais quatro foram recolhidos ao depósito por não terem autorização. Foto: Ascom Niterói

    A Subsecretaria de Transportes da Prefeitura de Niterói realizou, na manhã dessa quinta-feira (20), mais uma ação de fiscalização na cidade. O foco dessa vez foram os transportes escolares que estão circulando na Zona Sul de Niterói. Ao todo, 22 veículos foram abordados. A fiscalização também acontecerá na Zona Norte e na Região Oceânica, em março.

    “Todo cuidado é pouco em se tratando de transporte de crianças. Em 2019, 145 veículos foram vistoriados e considerados aptos a circular. Entretanto, há muitos carros que não estão regularizados pela Prefeitura de Niterói e vamos continuar fiscalizando durante todo o ano”, explicou o subsecretário da pasta, Murilo Moreira.

    De acordo com a Subsecretaria de Transportes, a vistoria é anual. A desse ano, acontecerá entre os dias 2 e 30 de março.

    Na ação desta quinta-feira (20), seis veículos foram autuados por falta de vistoria e autorização em atraso e mais quatro foram recolhidos ao depósito por não terem autorização da prefeitura. A fiscalização contou com cinco fiscais de transporte, dois agentes de trânsito, dois agentes da Nittrans e dois policiais militares.

    Regras

    Algumas regras são importantes na hora de escolher quem vai levar e buscar a criança na escola. Verifique se, no veículo, a placa é vermelha, se no centro do para-brisa dianteiro há um selo de vistoria anual e um outro selo de 60 km/h na traseira do veículo, se existe número de ordem NIT-E-0000 nas portas dianteiras e uma faixa amarela de 40cm em toda a extensão do carro.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    SPC Brasil permite monitoramento de CPF gratuitamente no Carnaval

    Próximo artigo
    >

    Alunos simulam uso de drogas em escola particular de Maricá

    Relacionados em Cidades