Cidades

Travessia Silvado-Espraiado reúne trilheiros

Um bom preparo físico é a principal recomendação para mais uma edição do Circuito Ecológico de Maricá, que acontece neste sábado (23).  A travessia Silvado-Espraiado, considerada uma das mais difíceis do município, tem 9 km de extensão e inclui subidas íngremes que exigem bastante esforço dos participantes. Ao final da caminhada, a paisagem exuberante compensa todo o esforço.

Antes de atingir o pico máximo, no alto da Serra da Chuva , com 580 metros de altitude,  os aventureiros passam por córregos, construções centenárias e  pela Área de Refúgio da Vida Silvestre, em plena Mata Atlântica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira (22) na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752. Vinte vagas estão disponíveis para o público.

O ponto de encontro será na Rodoviária de Maricá, no centro da cidade, às 7h20. Um almoço de confraternização está sendo organizado no Bar do Cauby, no Espraiado, com pratos a preço populares que custam de R$ 15. Após o almoço, o retorno à rodoviária será feito de ônibus.

A orientação é que os aventureiros usem calça comprida e camisa de manga comprida, trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

< Espetáculo Cinequanon mistura dança e cinema Quadrilha deu prejuízo de quase R$ 1 milhão ao Flamengo <