Indignação

Trens atrasam e passageiros protestam em Quintino, na Zona Norte

Circulação foi interrompida e houve lotação em diversos pontos

Passageiros reclamam que ficaram mais de 1h dentro do trem parado
Passageiros reclamam que ficaram mais de 1h dentro do trem parado |  Foto: Via Grupo Enfoco
  

Passageiros enfrentam dificuldades em diversas estações da SuperVia na manhã desta quinta (10). O atraso passa de 50 minutos e algumas estações já estão lotadas. 

Em Quintino, na Zona Norte, houve manifestação de usuários do sistema. Eles chegaram a atear fogo sobre a linha férrea, impedindo a circulação dos vagões. Por conta do protesto, alguns ramais precisaram ser paralisados. 

Vídeos mostram passageiros descendo do trem e andando pela linha férrea até a estação, em uma distância de cerca de 100 metros. A Polícia Militar foi acionada. Durante o ato, madeiras também foram queimadas. 

 

Na estação de Quintino, passam as linhas férreas de Japeri, Santa Cruz e Deodoro. 

Atrasos

Ainda nesta quinta-feira (10), passageiros informaram que alguns trens estavam com mais de 30 minutos de atraso e que, por isso, filas estavam se formando nas estações. A Supervia informou que por conta da ocorrência nas proximidades de Quintino, alguns trens podem aguardar ordem de circulação. O ramal Japeri e Santa Cruz, interligado ao Deodoro, operam com intervalo irregular. 

< STF manda Justiça Federal do RJ investigar caso Roberto Jefferson Estudantes terão metrô de graça no Enem; veja horários <