Logo Enfoco


    Cidades

    Troca gratuita do Riocard termina dia 31 de março

    Publicado 07/01/2021 às 13:07 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Rio de Janeiro - Ônibus funcionam durante o período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). (Fernando Frazão/Agência Brasil)
    Rio de Janeiro - Ônibus funcionam durante o período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). (Fernando Frazão/Agência Brasil) |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
    A troca deve ser realizada em uma das lojas da rede Riocard Mais. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

    Após ser retomada em outubro do ano passado, a substituição dos antigos cartões do tipo vale-transporte pelos novos modelos, na cor laranja, termina no dia 31 de março. A troca dos cartões de transporte deverá ser realizada em uma das lojas da rede de atendimento ao cliente da Riocard Mais no estado do Rio de Janeiro.

    Segundo a Riocard, a medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica pois o cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os meios de transporte e pode ser utilizado em 43 cidades do estado do Rio.

    Ao mudar para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca, o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal. O cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

    “Estamos preparados para atender de forma segura os clientes da Riocard Mais. Todas as lojas foram adaptadas e funcionam de acordo com os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde. As equipes foram treinadas e têm à disposição todos os equipamentos de segurança individual necessários para um atendimento seguro”, afirmou, em nota, Melissa Sartori, gerente de marketing da Riocard Mais.

    Como trocar


    Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do vale-transporte. Não é necessário apresentar documentação, mas a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. O usuário pode acessar o site e conferir o endereço da unidade de atendimento mais próxima.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Museu de Arte Moderna do Rio com oficinas de férias

    Próximo artigo
    >

    'Zigue-zague' no trânsito acaba em prisão no Centro de Niterói

    Relacionados em Cidades