Cidades
TRT abre vagas para estágio remunerado em Niterói e São Gonçalo
A Escola de Administração e Capacitação de Servidores (Esacs) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) abre dois processos seletivos para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (31) e vão até 15 de junho. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 920, além de auxílio transporte.
Os aprovados poderão atuar, de acordo com a disponibilidade de vagas, nas unidades administrativas e judiciárias do Regional fluminense da capital e de mais 25 municípios do estado do Rio de Janeiro, dentre eles; Niterói e São Gonçalo. Os interessados deverão, inicialmente, preencher os formulários de pré-inscrição disponíveis nos manuais do candidato.
A primeira oportunidade é para estudantes de Direito que, caso sejam selecionados e convocados, poderão exercer suas atividades nos seguintes municípios: Angra dos Reis, Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Itaperuna, Macaé, Magé, Maricá, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio de Janeiro (capital), São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda. Para acessar o edital, clique aqui.
O segundo processo seletivo é voltado a estudantes dos seguintes cursos: Administração/Gestão Pública, Arquitetura e Urbanismo, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, História, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Webdesign no Município do Rio de Janeiro. Para acessar o edital, clique aqui.
O link para inscrição varia de acordo com a localidade e pode ser acessado nos editais.
Reserva de vagas
Ambos processos seletivos preveem a reserva de 10% das vagas para Pessoas com Deficiência (PCD) e 30% para estudantes negros. Os candidatos que são PCD devem, no momento da inscrição, apresentar laudo médico emitido há menos de seis meses e não possuir uma deficiência incompatível com o desempenho do estágio a ser realizado. Os candidatos negros devem se declarar, na inscrição, negros ou pardos, conforme requisito utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Saiba mais
O estágio terá duração mínima de seis e máxima de 24 meses. A carga horária semanal é de 20 horas, distribuídas em quatro horas diárias, que devem ser cumpridas em horários compatíveis com as atividades acadêmicas.
Entre os requisitos para participação na seleção, é preciso estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior (IES) conveniada com o TRT/RJ e ter mais de 16 anos.
Para mais detalhes no portal do TRT/RJ, acesse o site clicando aqui.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!