Correria

Tumulto e longa fila marcam inauguração de loja em Niterói

Mais de 600 pessoas aguardavam do lado de fora

Algumas pessoas chegaram no local por volta das 5h da manhã
Algumas pessoas chegaram no local por volta das 5h da manhã |  Foto: Pericles Cutrim
 

Filas, empurrões e até sapato perdido marcaram a inauguração de uma loja no Baldeador, bairro de Niterói, nesta sexta-feira (12). Mais de 600 pessoas se reuniram em uma fila para conseguir a promoção da loja, que fica às margens da RJ-104.

Segundo a gerência, apena os 100 primeiros clientes que comprassem os produtos ganhariam desconto. Algumas pessoas chegaram por volta das 5h da manhã. A multidão que se formou diante da loja incluía crianças de colo e idosos. 

A doméstica Renata Nunes, de 35 anos, relatou a situação ao ENFOCO. Ela conseguiu comprar tudo o que queria, dentre panelas de pressão e cadeiras para a igreja, mas afirma que houve tumulto.

“Somos da Vila Ipiranga e viemos em quatro para a gente conseguir se organizar e comprar. Teve empurrão, sim, gente com criança lá dentro, idosos, um moço que perdeu o chinelo, mas a gente entrou correndo e conseguimos comprar nossas coisas, como duas panelas de pressão e 14 cadeiras”, afirmou ela.

Mas nem todo mundo saiu tão feliz. A doméstica Maria da Penha, de 58 anos, que mora no Caramujo, chegou na fila próximo das 9h, mas não conseguiu a panela de pressão que queria. Ela saiu com um limpador de chão e um pregador.

“Eu só consegui o limpador porque uma mulher deixou no chão. Não consegui pegar nada. Tudo acabou e lá dentro estava um tumulto, os funcionários jogavam os produtos do alto e muita coisa acabou. Eu fui uma das levadas pela multidão, mas graças a Deus não me aconteceu nada de errado”, disse ela.

  

Fila mesmo após a abertura

Após a entrada inicial, a loja encheu tanto que os seguranças barraram a entrada de algumas pessoas, formando uma nova fila do lado de fora. Mais de 200 pessoas se organizaram na nova fila. Essas pessoas não conseguiram a promoção, mas muitas vieram, inclusive, com planos para conseguir o desconto.

Carolina Costa, de 20 anos, foi montar o enxoval na loja. Ela pretendia comprar lençóis, potes e outros produtos para a casa, mas, quando se deparou com a fila, percebeu que não iria conseguir a promoção.

“Sei que muitos itens já acabaram a essa hora, mas vamos tentar”, disse ela que começou a morar junto com o namorado esse mês. Eles pretendem se casar no final do ano.

Maria Eduarda Ramos, de 20 anos, veio do Porto do Rosa, em São Gonçalo, acompanhar a amiga nas compras. “Ela evitou de trazer a filha dela de cinco anos para caso desse confusão. Não deu, mas a gente tá aqui na fila esperando. O ruim é que não tem fila preferencial né, está todo mundo nessa e quando abrir de novo vai todo mundo correr junto na multidão”, disse ela.

A promoção vai continuar até domingo. Com isso, mais aglomerações podem ocorrer na frente da loja. A recomendação é que as pessoas se preparem para as filas. Dentro do local, é necessário ter cuidado com a multidão para evitar ferimentos. O trânsito no local também foi afetado inicialmente, com filas de carros tendo dificuldade para trafegar na RJ-104.

 

< Susana Viera recebe alta após uma semana internada Ivete Sangalo surge operada e tranquiliza fãs: 'Zero bala' <