Cidades
UERJ adia novamente início do ano letivo
A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou em nota oficial que ainda não tem uma nova data para o início do ano letivo. As condições precárias de manutenção da universidade e o não pagamento das empresas terceirizadas, contratadas por meio de licitação pública, reforçaram os argumentos da reitoria para o cancelamento. “Limpeza, vigilância e coleta de lixo estão restritas, além de o restaurante universitário permanecer fechado”, disse a nota divulgada pela reitoria na noite desta segunda-feira (31). Em São Gonçalo, a unidade da UERJ fica na Rua. Dr. Francisco Portela, nº 1470, no bairro Patronato permanece com os portões fechados.
O atraso nos salários dos funcionários e professores, que ainda não receberam os meses de maio e julho, além do 13º salário de 2016, também são apontados para o não cumprimento da data programada.
A reitoria ainda acusa o governo do Rio de discriminação ao manter em dia os salários de alguns setores, como segurança pública, enquanto parcela os vencimentos de outros.
“Todo o quadro acima mencionado nos impõe a decisão de não dar início ao semestre letivo no dia 1º de agosto, conforme anteriormente previsto no calendário acadêmico. À medida que surjam novos fatos, voltaremos a nos manifestar acerca do início das aulas”, finaliza a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!