Logo Enfoco


    Cidades

    Unidade da Mulher em hospital de Maricá

    Publicado 09/10/2019 às 17:05 | Autor: Deborah Manhanini
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Hospital da Mulher será instalado ao lado do Hospital Municipal Conde Modesto Leal Foto: Alex Oliveira
    Hospital da Mulher será instalado ao lado do Hospital Municipal Conde Modesto Leal Foto: Alex Oliveira

    Maricá vai ganhar um hospital especializado no atendimento à Mulher, o anúncio foi feito pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Dr. Felipe Auni, durante sessão plenária nesta quarta-feira (9). A nova unidade de saúde será instalada no centro da cidade.

    Ainda não há previsão para início das obras, mas o projeto já foi elaborado pela Secretaria de Saúde, de acordo com o vereador.

    Pelo projeto a unidade ficará ao lado do Hospital Municipal Conde Modesto Leal e já tem nome definido 'Dr. Albertinho', em homenagem ao Dr. Alberto Luís Machado Borges, importante médico da cidade,  especialista em Ginecologia e Obstetrícia, que faleceu em fevereiro.

    O também presidente da Comissão de Saúde, vereador Felipe Auni, conta que o hospital contará com maternidade, emergência ginecológica e obstétrica.

    "O projeto foi mostrado pela secretária de saúde, o prédio terá cinco andares e tem previsão para ser instalado onde hoje é o estacionamento do Hospital Conde Modesto Leal. Será um local para atendimento a mulher, que contará com maternidade, atendimento ginecológico, realização de exames, pré-natal, e emergências ginecológicas e obstétricas", esclarece o vereador.

    Fundação de Saúde

    Ainda de acordo com o parlamentar os processos e projetos relativos a saúde poderiam ser executados mais rápidos com a reativação da Fundação Municipal de Saúde.

    "O projeto do Hospital da Mulher está passando por questões burocráticas e será analisado na Prefeitura, onde passa pela Controladoria, Procuradoria, tramites normais, mas com a fundação teríamos celeridade nos processos relativos a saúde", explicou.

    O projeto foi apresentado na 9ª Conferência Municipal de Saúde de Maricá, que aconteceu em abril.

    A mãe do Heytor Bernardo, de 6 meses, Patrícia Figueiredo, de 29 anos, conta que se a cidade tivesse um hospital da Mulher seu filho seria um cidadão maricaense.

    "Um Hospital da Mulher seria essencial para nós, eu mesma tive o Heytor em São Gonçalo, por ser um Hospital da Mulher. Se esse hospital já existisse em Maricá, eu teria meu filho aqui", explicou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Abertas inscrições para o Circuito Ecológico em Maricá

    Próximo artigo
    >

    Poucos bancos, longas filas em Maricá

    Relacionados em Cidades