Cidades
Vacinação contra febre aftosa é prorrogada em São Gonçalo
A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Assuntos Portuários, alerta para a prorrogação da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, até o dia 15 de junho. Além da vacinação, o prazo para a entrega de declaração do imunizante também foi prorrogado e vai até o dia 25 deste mês.
A imunização de bovinos e bubalinos(búfalos) de todas as idades é um compromisso de todos os pecuaristas fluminenses, em conjunto com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. O objetivo da ação é erradicar a doença em território fluminense. Esta etapa segue o cronograma nacional desenvolvido pelo Ministério da Agricultura.
“Com esse novo prazo, peço atenção aos proprietários de animais, já que a imunização do rebanho se faz muito importante primeiramente para garantir a saúde dos animais e dos produtores, mas também para manter a qualidade do produto”, alertou o secretário Roberto Sales.
Para realizar a vacinação, o produtor deve adquirir as doses em locais autorizados e seguir todas as instruções do protocolo de segurança. No caso de São Gonçalo, o Núcleo de Defesa Agropecuária mais perto fica em Niterói, na Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca.
Após a vacinação, o produtor deve enviar a declaração para o Posto Municipal de Agropecuária de São Gonçalo. O formulário de declaração está disponível para o preenchimento no link: https://bit.ly/3tGkMYg. O produtor também pode ter mais informações através do [email protected].
Vale lembrar que a segunda etapa da campanha está programada para acontecer em novembro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!