Cidades

Vacinação em Maricá é suspensa nesta quarta após mais um dia de caos com filas

Imagem ilustrativa da imagem Vacinação em Maricá é suspensa nesta quarta após mais um dia de caos com filas
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Chuva contribuiu ainda mais para os transtornos de quem precisou de vacina no Centro de Maricá. Foto: Karina Cruz

Mais um dia de calvário para quem precisou de vacinação no Centro de Maricá. Nesta terça-feira (18), pelo segundo dia um fila quilométrica se formou para vacinação contra a Covid-19 na Unidade de Saúde da Família Central. Além de horas à espera do imunizante, os moradores ainda precisaram aguardar na chuva. A Prefeitura de Maricá anunciou a suspensão da vacinação nesta quarta-feira (19).

"É um absurdo, ontem nós estivemos aqui é não conseguimos pegar a senha. Esperamos hoje conseguir pegar a bendita senha", reclama Juliana Cardoso, que levou a mãe para receber a segunda dose da Coronavac.

Segundo quem estava na fila, as senhas foram distribuídas ainda na noite desta segunda-feira (17). Ainda pela manhã, duas filas se formaram na frente da unidade de saúde para tentar atender a todos.

"Como vamos saber que eles iam distribuir senhas a noite se o posto de saúde fecha? Achei isso uma falta de respeito com a populacao", disse a moradora e Ubatiba, Matilde Oliveira, que chegou na fila às 6h desta terça.

O tráfego de veículos na Rua Clímaco Pereira funcionou em apenas um sentido da via. Agentes da Guarda Civil Municipal juntamente com policiais do PROEIS atuaram na região.

Na última quinta-feira (13), o município recebeu 1290 doses da CoronaVac e no sábado foram 690 doses.

A Prefeitura de Maricá informou que em virtude do envio de quantidade de vacina inferior à necessidade da cidade por parte do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde e dada a grande procura pelos imunizantes nos Polos de Vacinação, a Secretaria de Saúde, justifica que todas as 1.200 vacinas recebidas para a segunda dose da CoronaVac serão disponibilizadas ainda nesta terça-feira (18) até o término dos imunizantes.

O município continua aguardando remessas de vacinas e cobrando que sejam enviadas na quantidade necessária, para dar segmento à campanha de vacinação contra a Covid 19.

< Programa de residência médica deve garantir vagas para deficientes Escalação do Fluminense pode ter novidades em confronto da Libertadores <